domingo, 28 de Abril de 2024  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-11-2011

Ribau Esteves contra a proposta de reduzir o limite de individamento das autarquias.


Ribau Esteves considera que há medidas erradas na proposta do Governo para o próximo Orçamento de Estado. O Presidente da Câmara de ...

Ribau Esteves considera que há medidas erradas na proposta do Governo para o próximo Orçamento de Estado. O Presidente da Câmara de Ílhavo não concorda com a proposta de reduzir para metade o limite de endividamento das Autarquias.

“É uma decisão profundamente grave porque vai transformar uma situação de gestão tranquila, sem qualquer tipo de problemas, em termos financeiros, como é a gestão da Câmara Municipal de Ílhavo e de muitas outras do país, numa gestão difícil. Porque nós utilizamos durante este tempo sempre toda a capacidade de endividamento da Câmara de Ílhavo que anda, arredondando as contas, na sua sua dimensão total, na casa dos 30 milhões de euros e nós usamos a capacidade total. Acontece que o Governo pela proposta de lei do Orçamento de Estado vem reduzir para metade essa capacidade obrigando-nos a pagar 10% desse valor a mais a cada ano que vai chegar. O que quer dizer, no nosso caso, agravando a nossa estrutura de custos em 1 milão de euros a cada ano, não chega a 1 milhão, anda por volta dos 900 mil”.

O autarca fala de uma despesa nova, de grande dimensão, para o qual o Município de Ílhavo não está preparado. Lembra também que o plano de investimento do Município Ilhavense tem compromissos estabelecidos, nomeadamente com fundos comunitários. Ribau Esteves lembrou ainda que não se pode perder a oportunidade de fazer obra com 85% de fundos perdidos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®